Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí

Projeto Tênis Comunitário beneficia mais de cem crianças em Itajaí

Data: 06/07/2010

Itajaí – Na tarde desta sexta-feira, dia 6 de agosto o Parque Dom Bosco promove a entrega dos uniformes e materiais esportivos aos educandos do Projeto Tênis Comunitário. O evento que inicia às 14h reunirá em torno de cem alunos que receberão camisetas, bonés e raquetes.

Com aulas semanais, o projeto foi desenvolvido voluntariamente no Parque Dom Bosco entre os anos de 2004 e 2009, pelo professor e tenista, Osvaldo Cipriano, o Badeco. Esta atividade já atendeu aproximadamente 500 alunos, com idade entre sete e 14 anos, que freqüentam os Programas de Educação Complementar e Oficinas Alternativas da obra social.

No dia 17 de fevereiro de 2010 a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) lançou o edital para seleção de projetos financiados com recursos da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. O período de apresentação dos projetos encerrou no dia 5 de março e no dia 10, após considerar vários critérios, a comissão de avaliação de projetos esportivos (CAPE) avaliou e selecionou 75 projetos, sendo 35 na categoria de Formação Esportiva de Base. Entre as instituições selecionadas estava o Parque Dom Bosco com o Projeto Tênis Comunitário com recursos aprovados no valor de três mil reais. Os repasses ocorreram entre os meses de maio e junho através da empresa Unimed Litoral – Cooperativa de Trabalho Médico Ltda.

A Unimed também firmou outro contrato de parceria com o Parque Dom Bosco para desenvolver o projeto no período de março a novembro de 2010. A empresa disponibiliza recursos financeiros ao Parque, no valor aproximando de doze mil reais para contratação do professor de tênis que ministra as aulas do projeto.

As atividades consistem no desenvolvimento da prática do tênis entre crianças de baixa renda, com o objetivo social de promover ações de cidadania visando contribuir para a formação pessoal através do envolvimento com uma modalidade esportiva. As aulas são ministradas na quadra de tênis da obra social com os professores Everton de Brito, o Tom, todas as terças-feiras das 11h às 12h e das 13h30 às 14h30 e o Badeco nas sextas-feiras das 9h às 10h e das 13h30 às 14h30.

Serviço:
Evento: Entrega de Materiais Esportivos e Uniformes
Data: 06 de agosto de 2010
Horário: 14h
Público: Educandos de 7 a 14 anos
Projeto: Tênis Comunitário
Patrocinador: Unimed Litoral – Cooperativa de Trabalho Médico Ltda.
Apoio: Fundação Municipal de Esporte (FMEL)
Local: Auditório Parque Dom Bosco, rua Brusque, 1333, bairro Dom Bosco, Itajaí

Exibições: 26

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí para adicionar comentários!

Entrar em Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí

Aniversários

RFCC na web

Registra Contábil

47 | 2103 8330

Grupos

Fórum

Auto-hemoterapia o que é

O que é a auto-hemoterapia?   É uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos, que são, vamos dizer, a Comlurb…Continuar

Tags: é, que, o, Auto-hemoterapia

Iniciado por Maurecir Mafra em Orientações 25 Out, 2011.

A Cura do cancer 1 resposta 

Segundo pesquisas a quimioterapia mata mais do que cura, não aconselho ninguém a passar pelo que passei, o problema é que quando voce recebe um resultado de exame no qual comprova o cancer, o…Continuar

Iniciado por Maurecir Mafra em Orientações. Última resposta de Maurecir Mafra 31 Mar, 2011.

© 2021   Criado por RFCC - Itajaí (SC)|Webmaster.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço


Visitantes