Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí

Pesquisa relaciona falta de vitamina D a câncer de cólon

22/01/2010 - 12h12 | da Efe, em Londres

As pessoas com mais vitamina D no sangue têm menos possibilidades de desenvolver câncer de cólon que as que têm baixos níveis do composto, segundo um estudo publicado hoje na revista médica "British Medical Journal" (BMJ).

A análise, feita por pesquisadores da Agência Internacional de Investigação do Câncer em Lyon (França) e do Imperial College de Londres, indica que, entre as pessoas com maiores níveis de vitamina D, o risco de sofrer câncer de cólon diminui em 40% .

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores observaram as quantidades do composto em 1.248 pessoas com câncer de cólon, mas destacaram, no entanto, que o vínculo não é definitivo, e outros estudos clínicos devem ser realizados.

Os pesquisadores não avaliaram se o consumo de suplementos de vitamina D pode ajudar a evitar a doença, segundo a BMJ, que informa que o estudo contou com o apoio do Fundo Mundial de Pesquisa do Câncer (WCRF, sigla em inglês).

A principal fonte da vitamina é a luz solar, mas ela está presente em alguns alimentos, como o óleo de fígado de bacalhau.

"Este é o maior estudo já realizado sobre este assunto, e agora há mais provas de que há maiores possibilidades que as pessoas com baixos níveis de vitamina D possam desenvolver câncer de cólon", assinalou Panagiota Mitrou, cientista do WCRF.

"O próximo passo é realizar novos testes para tentar confirmar se o suplemento de vitamina D pode reduzir o risco do câncer de cólon", disse Mitrou, que informou que há cerca de 37.500 casos da doença diagnosticados a cada ano no Reino Unido.

Fonte: Folha Online

Exibições: 21

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí para adicionar comentários!

Entrar em Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí

Aniversários

RFCC na web

Registra Contábil

47 | 2103 8330

Grupos

Fórum

Auto-hemoterapia o que é

O que é a auto-hemoterapia?   É uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos, que são, vamos dizer, a Comlurb…Continuar

Tags: é, que, o, Auto-hemoterapia

Iniciado por Maurecir Mafra em Orientações 25 Out, 2011.

A Cura do cancer 1 resposta 

Segundo pesquisas a quimioterapia mata mais do que cura, não aconselho ninguém a passar pelo que passei, o problema é que quando voce recebe um resultado de exame no qual comprova o cancer, o…Continuar

Iniciado por Maurecir Mafra em Orientações. Última resposta de Maurecir Mafra 31 Mar, 2011.

© 2021   Criado por RFCC - Itajaí (SC)|Webmaster.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço


Visitantes