Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí

Já está no ar o Twitter da RFCC de Itajaí. Para acessá-lo visite o endereço: http://twitter.com/rfccitajai ou click na imagem abaixo:

Twitter da RFCC de Itajaí

Twitter (pronuncia-se "tuíter") é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Web, por SMS e por softwares específicos instalados em dispositivos portáteis como o Twitterberry desenvolvido para o Blackberry.

As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial, RSS, SMS ou programa especializado. O serviço é grátis na internet, mas usando SMS pode ocorrer cobrança da operadora telefônica.

Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o "SMS da Internet".

A estimativa do número de usuários varia, pois a empresa não informa o número de contas ativas. Em novembro de 2008, Jeremiah Owyang estimou que o Twitter tenha de 4 a 5 milhões de usuários. Em maio de 2009, um estudo analisou mais de 11 milhões e meio de contas de usuários.

Em Fevereiro de 2009 o blog "Compete.com" elegeu o Twitter em terceiro lugar como rede social mais usada (Facebook em primeiro lugar, seguido do MySpace).

Devido ao sucesso do Twitter, um grande número de sites parecidos foram lançados ao redor do mundo. Alguns oferecem o serviço para um país específico, outros unem outras funções, como a partilha de arquivos que era oferecido pelo Pownce.

Um estudo da Universidade de Harvard concluiu que apenas 10% dos usuários produzem 90% do conteúdo.

Retweet

O Retweet consiste basicamente em repetir o tweet de outra pessoa, mas reconhecendo essa mesma pessoa como a fonte de informação.

Embora pareça não fazer muito sentido repetir informação que outra pessoa já escreveu, temos que ter em conta que as pessoas que nos estão a seguir não são necessariamente as mesmas que estão a seguir a pessoa que escreveu o tweet original e, portanto, ainda o desconhecem.

Esta é a melhor maneira de espalhar a informação que nos parece mais interessante, se vejo um tweet com informação que me foi útil porque não partilhar essa mesma informação com as pessoas que me seguem?
O único ponto negativo disto é que as vezes vão ver a mesma informação que esta a ser repetida por várias pessoas que por acaso estamos a seguir, é o preço de termos informação distribuída rapidamente.

Uma coisa importante é de facto ler a informação antes de fazer o Retweet, não é conveniente fazer um Retweet só pelo titulo da informação, porque o link contido na mesma pode direccionar para conteúdo menos apropriado, e não é bom espalhar informação incorrecta ou desagradável, o meu conselho é sempre lerem não só o respectivo tweet mas também o conteúdo que esta no endereço do tweet.

Para fazer um Retweet temos que escrever no espaço em branco de 140 caracteres o seguinte: “RT” seguido de um espaço em branco, depois “@nomedeutilizadororiginal” seguido de “:” e a seguir o respectivo tweet original, esta é a maneira mais comum.

Fonte: Wikipédia. Leia mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Twitter

Exibições: 13

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí para adicionar comentários!

Entrar em Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí

Aniversários

RFCC na web

Registra Contábil

47 | 2103 8330

Grupos

Fórum

Auto-hemoterapia o que é

O que é a auto-hemoterapia?   É uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos, que são, vamos dizer, a Comlurb…Continuar

Tags: é, que, o, Auto-hemoterapia

Iniciado por Maurecir Mafra em Orientações 25 Out, 2011.

A Cura do cancer 1 resposta 

Segundo pesquisas a quimioterapia mata mais do que cura, não aconselho ninguém a passar pelo que passei, o problema é que quando voce recebe um resultado de exame no qual comprova o cancer, o…Continuar

Iniciado por Maurecir Mafra em Orientações. Última resposta de Maurecir Mafra 31 Mar, 2011.

© 2021   Criado por RFCC - Itajaí (SC)|Webmaster.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço


Visitantes