Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí

Mulheres participam de Caminhada Rosa, em Florianópolis, para alertar sobre o câncer de mama

Grupo salienta para a importância do diagnóstico precoce da doença

A luta contra o câncer de mama levou cerca de 150 pessoas às ruas do Centro de Florianópolis para a Caminhada Rosa, na manhã deste sábado. O grupo, que partiu da frente da Catedral Metropolitana, seguiu pela Praça XV, ruas Felipe Schmidt, Sete de Setembro e Conselheiro Mafra até a área do Mercado Público.

A manifestação faz parte do Movimento Outubro Rosa, da Associação Brasileira de Portadores de Câncer. A iniciativa surgiu em 1997, na Califórnia, Estados Unidos. A intenção é mostrar a importância do diagnóstico do câncer de mama, que tem 95% de cura quando descoberto ainda precocemente.

A caminhada contou com a participação de mulheres pessoas bem jovens, cuja faixa etária ainda não se enquadra no perfil de quem exige maiores cuidados por conta da doença.

Para chamar a atenção ao movimento, o Largo das Bandeiras e outros pontos da cidade ganharam uma iluminação rosa.

A diretora da Associação Brasileira de Portadores de Câncer e coordenadora do Outubro Rosa, Jurema Ramos, alerta para o perigo da doença. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, mais de 49 mil mulheres são diagnosticadas com a doença todos os anos. A patologia ainda é a que mais mata, principalmente pelo diagnóstico tardio.

A programação do Movimento Outubro Rosa, em Florianópolis, ainda prevê várias atividades, como palestras, apresentações artísticas, caminhada e panfletagem. Confira a programação, que segue até o dia 25, no site da associação.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
Imagem: Manifestantes caminharam pelas ruas do Centro de Florianópolis | Foto: Daniel Conzi

Exibições: 36

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí para adicionar comentários!

Entrar em Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí

Aniversários

Não há aniversários hoje

RFCC na web

Registra Contábil

47 | 2103 8330

Grupos

Fórum

Auto-hemoterapia o que é

O que é a auto-hemoterapia?   É uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos, que são, vamos dizer, a Comlurb…Continuar

Tags: é, que, o, Auto-hemoterapia

Iniciado por Maurecir Mafra em Orientações 25 Out, 2011.

A Cura do cancer 1 resposta 

Segundo pesquisas a quimioterapia mata mais do que cura, não aconselho ninguém a passar pelo que passei, o problema é que quando voce recebe um resultado de exame no qual comprova o cancer, o…Continuar

Iniciado por Maurecir Mafra em Orientações. Última resposta de Maurecir Mafra 31 Mar, 2011.

© 2021   Criado por RFCC - Itajaí (SC)|Webmaster.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço


Visitantes