Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí

Lançamento do Projeto A Família e o ECA Direitos & Deveres acontecerá no Parque Dom Bosco nesta quarta-feira

Data: 23/06/2010

Itajaí – A Comunidade Educativo-Pastoral do Parque Dom Bosco em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) promovem nesta quarta-feira, dia 23 de junho, o lançamento do Projeto A Família e o ECA – Direitos & Deveres, financiado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

Capacitar os pais dos educandos do Parque Dom Bosco por meio do resgate das virtudes humanas propiciando o devido suporte para o cumprimento do poder familiar, frente aos preceitos do ECA é o objetivo desse projeto. “Esperamos tornar essa legislação conhecida na sua inteireza para que os caminhos para sua implementação sejam ampliados”, declara a Professora Maria Inês França Ardigó, coordenadora do projeto. As ações serão desenvolvidas na instituição salesiana até dezembro de 2010 através de dez encontros direcionados aos pais, três atividades de formação continuada para os educadores da obra social e mais três eventos de cunho cultural e de confraternização com as famílias atendidas.

Durante o evento que inicia às 19h acontecerá também o lançamento do livro: “Estatuto da Criança e do Adolescente Direitos & Deveres” de autoria de Maria Inês França Ardigó. A publicação é resultado dos estudos que a autora desenvolveu enquanto aluna do Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da Univali. Para a coordenadora do Mestrado Professora Adriana Rossetto esse trabalho reflete os esforços empreendidos pelo Programa na busca de ampliação da atuação das Políticas Públicas pautadas em conquistas sociais, ambientais e políticas da sociedade.

Maria Inês acredita que trabalhar com a família é fundamental para garantir o pleno desenvolvimento da sociedade assim como esclarecer os pais e os educadores sobre os limites que devem ser impostos aos filhos. “Uma cultura cidadã necessita de Pais, Escola e Estado. Por isso a necessidade de proporcionar um espaço para as famílias refletirem sobre a importância dos direitos e deveres dos pais a respeito da educação dos filhos. Resgatando junto aos pais os princípios éticos e as virtudes da disciplina, compaixão, responsabilidade; amizade, trabalho, coragem e perseverança”, enfatiza.

Os livros estarão disponíveis à venda durante o evento e os recursos arrecadados serão destinados ao Parque Dom Bosco.

Sobre a autora:
A Professora Universitária Maria Inês França Ardigó é Mestre em Gestão de Políticas Públicas, Graduada em Direito, com Especialização em Direito Civil pela Fundação Universitária Regional de Blumenau (FURB) e Direito Imobiliário pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Ela também é Docente de Práticas Jurídicas e atua no Escritório Modelo de Advocacia (EMA) e no Curso de Graduação em Direito na UNIVALI.

Serviço:
Evento: Lançamento do Projeto A Família e o ECA Direitos & Deveres e do Livro Estatuto da Criança e do Adolescente Direitos & Deveres
Data: 23 de junho de 2010 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Parque Dom Bosco - Rua Brusque, 1333 - Dom Bosco – Itajaí.
Coordenadora do Projeto e Autora do Livro: Msc. Maria Inês França Ardigó
Contato da autora: (47) 9973-4370 ou (47) 3348-6822
Valor do livro: R$ 40,00 (quarenta reais)
Informações adicionais:
Carlota de Oliveira Medeiros – Jornalista – Registro SC 02593 – JP
tel.: (47) 3344-9102 (47) 8466-1181 e-mail carlota@parquedombosco.org.br

Exibições: 27

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí para adicionar comentários!

Entrar em Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí

Aniversários

Não há aniversários hoje

RFCC na web

Registra Contábil

47 | 2103 8330

Grupos

Fórum

Auto-hemoterapia o que é

O que é a auto-hemoterapia?   É uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos, que são, vamos dizer, a Comlurb…Continuar

Tags: é, que, o, Auto-hemoterapia

Iniciado por Maurecir Mafra em Orientações 25 Out, 2011.

A Cura do cancer 1 resposta 

Segundo pesquisas a quimioterapia mata mais do que cura, não aconselho ninguém a passar pelo que passei, o problema é que quando voce recebe um resultado de exame no qual comprova o cancer, o…Continuar

Iniciado por Maurecir Mafra em Orientações. Última resposta de Maurecir Mafra 31 Mar, 2011.

© 2021   Criado por RFCC - Itajaí (SC)|Webmaster.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço


Visitantes