Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí

Bertolina Maffei
  • Feminino
  • Alfredo Wagner SC
  • Brasil

Amigos de Bertolina Maffei

  • RFCC - Itajaí (SC)|Webmaster

Presentes recebidos

Presente

Bertolina Maffei ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Bertolina Maffei

Últimas atividades

Maurecir Mafra comentou a postagem no blog Qual a porcentagen de cura! de Bertolina Maffei
"Com a autohemoterapia é 99% de cura , milhares ou talvez milhões no mundo já chegaram a cura do cancer, inclusive eu http://redefeminina.ning.com/forum/topics/auto-hemoterapia-o-que"
27 Out, 2012
Bertolina Maffei postou uma foto

reflexoes1

Meu Livro esta é a capa!
16 Set, 2012
Posts no blog por Bertolina Maffei
16 Set, 2012

Prevenção!

Caminhos para Prevenção ao Câncer de Mama e Colo do Útero
Câncer de mama

O mês de outubro é marcado pelo Outubro Rosa, um projeto que tem como objetivo informar a população sobre o câncer de mama, orientando-a sobre a importância de sua detecção precoce através da realização da mamografia. Iniciativas como essa se devem aos elevados índices de mortalidade por este tipo de neoplasia, que, juntamente com outro tipo de câncer ligado ao sistema reprodutivo feminino, o de colo do útero, tem se tornado motivo de preocupação por vitimar milhares de mulheres a cada ano.

O câncer, no entanto, é uma doença que, se precocemente diagnosticada, tem elevado grau de cura. A prevenção é a melhor forma de se evitar que o câncer chegue a estágios mais avançados, em que não há mais tratamento curativo (INCA, 2008)[1]. A realização dos exames de mama (exame clínico e mamografia) e de colo do útero (exame citopatológico, conhecido como Papanicolaou), nesse sentido, é a principal forma de prevenir a doença, de modo que o diagnóstico precoce permite um tratamento mais efetivo e garante uma melhor qualidade de vida as mulheres que possuem a neoplasia. A mortalidade por câncer de mama e de útero é, pois, um grande desafio a ser enfrentado pelas ações públicas dirigidas à saúde da mulher. No estado de Minas Gerais, a estimativa, para 2008, foi de 4.280 novos casos de câncer de mama e uma taxa bruta de incidência de 42,46 para cada 100 mil mulheres e 1.360 novos casos de câncer de colo do útero, com uma taxa bruta de incidência de 13,48 para cada 100 mil mulheres (INCA, 2007).
Câncer de mama

Outubro Rosa conscientiza mulheres sobre a importância de fazer o autoexame

O Ministério da Saúde, através do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Instituto Nacional do Câncer (INCA), desenvolve o Programa Nacional de Controle do Câncer do Útero e da Mama – Viva Mulher, o qual se destina justamente a desenvolver estratégias para prevenção e tratamento dos cânceres de mama e útero. São ofertados serviços de precaução e detecção precoce em estágios iniciais da doença, bem como tratamento e reabilitação, para mulheres acima de 25 anos, em todo o território nacional e custeado pelo Governo Federal. O objetivo do Viva Mulher é fornecer os meios para as mulheres realizarem os exames preventivos e, caso seja detectada a doença, se tratarem adequadamente de modo a alcançar a cura. As mulheres que apresentam alteração no resultado dos exames são encaminhadas para a realização de exames mais acurados e, se necessário, são operadas e recebem o tratamento necessário para a cura. Além das conseqüências físicas da doença, também propõe cuidar das repercussões psíquicas e sociais desses cânceres, estimulando a própria mulher a cuidar de sua saúde (MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2001)[2]. No estado de Minas Gerais, o Programa Viva Mulher iniciou suas ações em 1998.

Para melhor visualizar a importância de uma política pública que promova a feitura de exames preventivos ao câncer de mama e de colo do útero, como o Programa Viva Mulher, foi criado, neste trabalho, um Índice de Prevenção ao Câncer (IPC) no estado de Minas Gerais, demonstrado na tabela abaixo. O objetivo desse índice é apurar em que medida as mulheres estão realizando os exames através do SUS, acompanhando seu desenvolvimento dentro de um intervalo temporal, bem como apontar a eficiência do programa em reduzir a mortalidade por câncer – deduzindo-se que, se há aumento no índice com o passar dos anos, pode-se dizer que mais mulheres estão fazendo os exames; logo, mais mulheres descobrirão a tempo a doença e se curarão, diminuindo os óbitos.

Fotos de Bertolina Maffei

Blog de Bertolina Maffei

Qual a porcentagen de cura!

Postado em 16 setembro 2012 às 21:35 — 1 Comentário

Caixa de Recados (1 comentário)

Você precisa ser um membro de Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí para adicionar comentários!

Entrar em Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí

Às 21:30 em 17 janeiro 2010, RFCC - Itajaí (SC)|Webmaster disse...
Bertolina,

Bem-vinda a Rede Social da RFCC de Itajaí.

Não deixe de convidar seus amigos, colegas e familiares para se juntar a todos nós nesta Rede Social. De uma forma ou de outra - todos podem contribuir, divulgando e dando visibilidade aos importantes trabalhos da RFCC.

Favor notar que na barra lateral direita você encontra na parte superior a opção configurações que lhe permitirá alterar seu perfil, a aparência (escolha um dos temas disponíveis, fontes, cores, etc).

Importante! Não deixe de configurar as questões relativas a sua privacidade e quanto ao gerenciamento dos e-mails que automaticamente o sistema/membros enviam (acesse - Configurações / E-mail)

Fique a vontade também para inserir fotos, vídeos, postar mensagens no Blog e tópicos no Fórum.

"Para sêr grande, sêr inteiro; nada teu exagera ou exclui; sêr todo em cada coisa; põe quanto és no mínimo que fazes; assim em cada lago, a lua toda brilha porque alta vive." (Fernando Pessoa)

Qualquer dúvida ou necessidade de auxílio, fique a vontade para me consultar. Na qualidade de webmaster da Rede Social da RFCC de Itajaí, estarei a sua inteira disposição.

[ ]'s,

Raciel Gonçalves Junior
Rede Social da RFCC de Itajaí
Webmaster
 
 
 

Aniversários

Não há aniversários hoje

RFCC na web

Registra Contábil

47 | 2103 8330

Grupos

Fórum

Auto-hemoterapia o que é

O que é a auto-hemoterapia?   É uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos, que são, vamos dizer, a Comlurb…Continuar

Tags: é, que, o, Auto-hemoterapia

Iniciado por Maurecir Mafra em Orientações 25 Out, 2011.

A Cura do cancer 1 resposta 

Segundo pesquisas a quimioterapia mata mais do que cura, não aconselho ninguém a passar pelo que passei, o problema é que quando voce recebe um resultado de exame no qual comprova o cancer, o…Continuar

Iniciado por Maurecir Mafra em Orientações. Última resposta de Maurecir Mafra 31 Mar, 2011.

© 2021   Criado por RFCC - Itajaí (SC)|Webmaster.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço


Visitantes